Naming.
Wook surgiu como um nome lúdico e funcional. “What book?“ foi destilado em Wook, um termo que brinca foneticamente com a ideia de procurar e selecionar livros (”Wook queres?” ou ‘Wook procuras?’). Este nome era cativante e estava intimamente ligado aos consumidores, integrando-se perfeitamente na sua linguagem quotidiana e reforçando o apelo da plataforma. E era tão fácil e rápido de dizer como Wook é no processo de encomenda e entrega.
Visual Identity.
The new visual identity for Wook was designed to be versatile and adaptive, reflecting the wide variety of books available. The typography was made more informal and fun, creating space for different
content. The brand became a "mutant" container, able to transform its appearance based on the genre of the books it represented. For instance, the logo could assume a blood-red hue for horror novels or a romantic pink for love stories. Wook is a brand that transports books to a universe of contents, telling its own story.
A nova identidade visual da Wook foi concebida para ser versátil e adaptável, refletindo a grande variedade de livros disponíveis. Tornámos a tipografia mais informal e divertida, criando espaço para diferentes conteúdos. A marca tornou-se um contentor “mutante”, capaz de transformar a sua aparência com base no género dos livros que representava. O logótipo pode, por exemplo, assumir uma tonalidade vermelho-sangue para os romances de terror ou um rosa romântico para as histórias de amor. Wook é uma marca que transporta os livros para um universo de conteúdos, contando a sua própria história.