Sumol “Desavergonhados”

Sumol “Desavergonhados”

Cliente.
Sumol
Making an Impact. Advertising. Brand Activation. Film & Motion. Food & Beverage.

Não há nada de mais refrescante do que uma campanha sem vergonha.

A Sumol quis reinvestir em Angola, relançando a marca e o seu espírito ancorado na autenticidade. Levámos a essência da marca para um novo patamar com o conceito “Desavergonhados”.

Challenge.

"Quem não aparece não é lembrado” - esta é uma verdade óbvia no mundo da comunicação, ainda mais num mercado tão competitivo como o dos refrigerantes. A Sumol queria voltar a ser vista e lembrada em Angola. Para além disso, a Sumol desafiou-nos também a relançar a marca neste país e noutros mercados africanos, reposicionando- se na urbanidade e autenticidade como uma marca de empowerment para a Geração Z - onde o indivíduo e as suas características e comportamentos únicos devem falar mais alto do que as normas e os padrões sociais.

A Sumol desafiou-nos a relançar a marca como uma marca de empowerment para a Geração Z.

Insight.

Ao explorar a autenticidade desta geração, encontrámos um legado, um fenómeno social entre os jovens angolanos que representa o espírito de não ter vergonha - um passo em frente na procura de originalidade e espontaneidade (fundamentais para a marca), que está na base do orgulho dos adolescentes africanos (totalmente relevante para o público alvo).

Creative Solution.

“Desavergonhados” foi o conceito que desenvolvemos para a campanha e que nos permitiu adaptar o manifesto da Sumol, celebrando a individualidade e a atitude desenfreada da Geração Z angolana.

Brand Activation.

Mas para entrar e permanecer no top of mind destes consumidores, sabíamos que tínhamos de ir ao seu encontro, estar onde eles estão, aparecer nos programas que vêem e falar como eles falam.

Por isso, desenvolvemos uma plataforma de ativação de marca, cujo ponto alto foi uma participação num dos programas de adolescentes mais vistos em Angola: o “Tá a Bater”.

140 000 visualizações no Instagram da Sumol Angola