Concept.
Para encontrar um paralelismo que demontrasse o conhecimento e respeito que o banco tem sobre a sociedade e o mercado angolano, fizemos uma imersão ao coração de um país onde as tradições se conjugam com o futuro.
E assim criámos um documentário que mostra a Angola profunda e os seus líderes comunitários ancestrais: os Sobas. Eles conduzem a vida da comunidade, usando a sua experiência e o conhecimento passado ao longo de gerações.
Esta campanha, com a assinatura “Oiça a voz da experiência”, associou os valores destas figuras centrais na sociedade angolana aos principais valores do Standard Bank: um banco com mais de 150 anos, presente em mais de 20 países, líder no continente africano.
Foram percorridos mais de 4000 kms, ao longo de 5 dias de casting e 8 dias de filmagens, em três províncias angolanas (Kwanza Sul, Malange e Luanda). O resultado é um documentário de dez minutos, uma versão de quatro minutos e spots de TV que funcionam como trailers para este conteúdo que estreou em Talatona, numa sessão especial para os media.