Brand Narrative.
Como contar a história de um local de todos os tempos que ambiciona ser a segunda casa de quem visita Lisboa?
Focámos-nos na essência do nome: Governador. Ao explorar esta figura do Governador, percebemos que personificava na perfeição o que é viver e ser recebido num local de todos os tempos. Não quisemos que esta figura fosse uma representação concreta de um dos governadores que por ali passou. Quisemos antes que simbolizasse uma combinação de todos os governadores do passado e do futuro: pronta a descobrir o mundo e acolher os seus hóspedes.
Mantivemos o nome, mudámos a narrativa, conferindo-lhe autenticidade, proximidade e charme. Para nos guiar, criámos uma história que caracterizasse aquilo que queríamos transmitir com esta marca, tendo a figura do governador no centro da narrativa.
A partir desta narrativa criámos a assinatura de marca que sintetiza a essência do espaço: Honoring You.
Com a assinatura, transportámos a nobreza da figura do governador e a nobreza do espaço para cada hóspede. Esta assinatura permite-nos criar desdobramentos para comunicar argumentos essenciais. E assim honramos a história e o contexto geográfico do palácio - “Honoring you, dear Lisbon.”; honramos cada cliente e o cuidado da equipa em oferecer o melhor serviço a cada hóspede - “Honoring you, dear Guest.”; e honramos a diversidade de culturas e sabores que por ali passaram na época dos descobrimentos e que hoje se renovam - “Honoring you, Japanese flavours”.
Como contar a história de um local de todos os tempos que ambiciona ser a segunda casa de quem visita Lisboa?