Immersion.
Recolhemos diferentes perspectivas sobre o projeto: as motivações dos investidores, a visão dos arquitetos, os desafios dos promotores e a visão da autarquia para o futuro do Barreiro. Conhecemos a história do local, uma antiga vila piscatória, o dia-a-dia e o estilo de vida dos barreirenses. Conhecemos a fundo o seu passado industrial e os dois lados dessa moeda. Por um lado a ligação à C.U.F. e à visão inspiradora de Alfredo da Silva, por outro a atual conotação como uma cidade-dormitório com desafios socio-económicos, resultado de uma desindustralização.
Depois de compreender de onde vínhamos fomos entender o que se perspetivava para o futuro do Barreiro. Encontrámos novos investimentos e sinais de revitalização.
Strategy.
Era essencial que este projeto imobiliário abraçasse a transformação da cidade, que já se está a sentir através de investimentos em mobilidade, ambiente e qualidade de vida, e na conveniência de ser um destino a 20 minutos de Lisboa, atraindo tanto lisboetas como estrangeiros que procuram uma alternativa à escalada de preços do imobiliário no centro da cidade.
“Estes grandes investimentos são sinónimo de crescimento, desenvolvimento, atratividade, criando sinergias e beneficiando o município do Barreiro.” - Frederico Rosa, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro