Naming.
O processo criativo começou com o naming, construído sobre os resultados das entrevistas e os conhecimentos estratégicos,
Mext - uma fusão de “ME” (Mota-Engil) e “Next” - dá corpo ao conceito do que está para vir para o Grupo, simbolizando a jornada contínua de inovação e transformação em que a Mota-Engil está a embarcar, olhando sempre em frente para a próxima oportunidade e desafio.“Engineering Ideas” é a assinatura criada para ligar o passado e o futuro do Grupo.
Visual Identity.
A identidade visual da Mext combina elementos corporativos e contemporâneos para refletir o seu foco na inovação dentro do Grupo Mota-Engil.
O símbolo do Grupo inspirou os dois pontos da Mext, que são um convite a novas ideias, abrindo novas conversas e transformações; o tipografia unicase personalizada, em conjunto com a fonte Galano, transmite uma sensação de modernidade e solidez empresarial. Criámos uma paleta de cores adaptável que vai do preto e branco sólidos às cores vibrantes. Ao amarelo e ao azul (que já faziam parte do universo Mota-Engil, mas agora com um toque de energia) juntaram-se o cor-de-rosa e o verde (para as pessoas e para a sustentabilidade).
Brand Expression.
Criámos a expressão da marca Mext para ecoar junto do público interno e externo. Internamente, sob o lema “Tu és Mext”, a Mext lançou iniciativas como eventos, workshops e concursos para energizar os colaboradores da Mota-Engil e incentivar a criatividade em todo o Grupo, de forma a descobrir “The Mext big thing”.
A campanha “#whatsmext?” tornou-se um tema central, desafiando todos na empresa a considerar a próxima grande ideia ou inovação, promovendo uma cultura de abertura e experimentação.