90 Anos Tivoli

90 Anos Tivoli

Cliente.
Tivoli Hotel & Resorts
Making an Impact. Advertising. Film & Motion. Visual Identity. Tourism & Hospitality.

A criação de uma identidade para festejar os 90 anos da marca foi o nosso ponto de partida para criar ativações e novas oportunidades de negócio.

Para celebrar o seu 90o aniversário, o Tivoli Hotels & Resorts encomendou-nos uma identidade visual exclusiva. Inspirado nos anos 30 e no património da marca, o nosso design apresenta uma reinterpretação moderna da Art Deco. Para criar um maior impacto e gerar negócio, desenvolvemos ativações de marca premium, desde quartos exclusivos a uma experiência única nos hotéis Tivoli de cinco estrelas.

Este marco era por isso uma oportunidade única para mostrar o património em constante evolução da marca Tivoli.

Challenge.

Com o aproximar do 90o aniversário do seu primeiro hotel, o grupo Tivoli Hotels & Resorts convidou-nos para criar uma identidade para esta celebração.

Desde que este primeiro Hotel Tivoli abrira as suas portas, Portugal, o setor do turismo e da hotelaria e o próprio Tivoli tinham mudado radicalmente.

Este marco era por isso uma oportunidade única para mostrar o património em constante evolução da marca Tivoli e dos seus hotéis e gerar mais negócio para o futuro.

Portugal, o setor do turismo e da hotelaria e o próprio Tivoli tinham mudado radicalmente.

Visual Identity.

A criação da identidade do aniversário baseou-se em três elementos: a época em que o primeiro Tivoli foi fundado, a sua localização e a essência da marca.

Fundado em 1933 na avenida mais emblemática de Lisboa, o Tivoli Avenida Liberdade rapidamente se tornou um marco da hospitalidade premium, sendo procurado pela realeza europeia e por atores e artistas de renome.

A nossa abordagem de design partiu de uma reatualização da tipografia Art Deco, em tons de cobre polido sobre o azul real do Tivoli. A estética dos anos 20 também inspirou um motivo de padrão, aplicado em alto-relevo em embalagens premium.

Aplicámos esta identidade em diferentes suportes, como um filme, uma landing page que agrega experiências exclusivas, uma coleção de cadernos temáticos e uma edição especial de amenities.

Brand Activation.

Para destacar a melhor experiência Tivoli, criámos a Timeless Tour: uma viagem exclusiva de 10 dias entre alguns dos hotéis e resorts de cinco estrelas do Tivoli, com amenities, gastronomia, bem-estar e atividades locais personalizadas. Esta ativação de marca permitiu ao Tivoli criar um filme Timeless Tour e uma landing page que ampliou ainda mais o património, a inovação e os padrões de excelência da marca.O sucesso comercial e de branding destas ativações levou-as para lá de 2023. A Timeless Tour ainda está disponível em Portugal como a derradeira experiência Tivoli, e as propriedades Tivoli de cinco estrelas em todo o mundo estão a criar o seu próprio Room 90, agora com o nome The Timeless Room.

A Timeless Tour ainda está disponível em Portugal como a derradeira experiência Tivoli.

Esta ativação de marca permitiu ao Tivoli criar um filme Timeless Tour e uma landing page que ampliou ainda mais o património.