BØRN

“Pensa bem, oferece melhor”, desafia a Sonae Sierra em campanha de Natal protagonizada por Madalena Abecasis

Press.
26 novembro 2024
in +M

“Pensa bem, oferece melhor”, desafia a Sonae Sierra em campanha de Natal protagonizada por Madalena Abecasis

Press.
2024-11-26 00:00:00 in +M

Cruzando a criatividade e o humor com dados reais sobre os comportamentos de consumo dos portugueses, o spot identifica os perfis de comportamentos típicos na época natalícia.

A Sonae Sierra, gestora de centros comerciais como o NorteShopping, o Vasco da Gama, o Colombo e o CascaiShopping, apela neste Natal a um consumo consciente, refletido e planeado. A influenciadora Madalena Abecasis é a protagonista da campanha que tem “Pensa bem, oferece melhor” como claim.

Cruzando a criatividade e o humor com dados reais sobre os comportamentos de consumo dos portugueses, o spot identifica os perfis de comportamentos típicos na época natalícia e os estereótipos mais comuns, os quais foram foram interpretados por Madalena Abecasis.

O “teleguiado” (que depende de instruções de terceiros para escolher presentes), o “fica para mim” (que escolhe presentes com base nos seus próprios gostos, assumindo que, se a pessoa não gostar, fica para si), o “influencer” (que prioriza a estética dos presentes para que possa fazer um unboxing nas redes sociais), o “deixa tudo para dia 24” (que deixa as compras para a última hora) ou o “talão de troca” (que compra qualquer coisa, sem refletir, porque, se a pessoa não gostar, pode trocar) são algumas das personagens que ganham vida na campanha.

“A campanha ‘Pensa bem, oferece melhor’ demonstra a estratégia de marketing dos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra em aliar insights de consumo a uma abordagem criativa e emocional, potenciando o engagement com o público-alvo e reforçando os valores da marca. Esta iniciativa integra uma comunicação omnicanal e contribui para uma mensagem de sustentabilidade e reflexão no ato de consumo“, diz Joana Moura e Castro, diretora de marketing ibéria da Sonae Sierra, citada em comunicado.

O objetivo passou por incentivar as pessoas a refletirem sobre o ato de escolher e oferecer presentes que sejam realmente apreciados, tendo em conta que 42% dos portugueses não utilizam os presentes que recebem e que três milhões recebem presentes de que não gostam, avança-se em nota de imprensa.

Assinada pela Born e com produção da Mother, a campanha marca presença nos canais digitais dos centros, em vídeo, com declinações em key visuals, que serão amplificadas em indoor (mupis, conteúdos interativos e ativações) e no digital (site, newsletters, redes e marketing de influência). A comunicação é ainda feita por Madalena Abecasis, nas suas redes sociais, até ao Natal.

O Atrium Saldanha, Albufeira Terrace, AlgarveShopping, ArrábidaShopping, CascaiShopping, Centro Colombo, Centro Vasco da Gama, CoimbraShopping, Estação Viana Shopping, Fórum Barreiro, GaiaShopping, GuimarãeShopping, MaiaShopping, MadeiraShopping, NorteShopping, Nova Arcada, Parque Atlântico e o ViaCatarina Shopping integram a campanha.

Ver notícia

ver Notícias