Situado na margem sul do rio Tejo, o Nooba está pronto para transformar o horizonte do Barreiro. Sem obstruções à vista, os olhares encontram-se com o pôr do sol sobre o espelho de água. Este empreendimento é o resultado da colaboração entre dois promotores imobiliários, Alain Gross e Magid Khoury, com a Solid Sentinel à frente do projeto. A Khourage Real Estate é a mediadora exclusiva do empreendimento.
O Nooba promete ser uma comunidade residencial de destaque na região. Aqui, pode iniciar o dia com uma corrida no topo do edifício, desfrutar de um mergulho na piscina com a família durante o fim de semana ou relaxar após um longo dia de trabalho, contemplando uma vista privilegiada do rio e do Parque Polis. A sua localização estratégica, a menos de 20 minutos da Praça do Comércio através da travessia de ferry, oferece uma conveniência incomparável.
Com nove edifícios previstos para conclusão até 2028, o Nooba irá acolher 518 apartamentos, que variam entre T1 e T5. A preços 50% mais baixos do que os encontrados em Lisboa, é uma oportunidade significativa para aqueles que desejam adquirir uma propriedade numa localização privilegiada. Uma oportunidade que é também apoiada pelo Millennium BCP, que financia este projeto.
Cada apartamento deste empreendimento reflete a promessa de um estilo de vida distinto, combinando elegância e conforto. Com plantas diversificadas, os apartamentos oferecem espaços flexíveis para atender às necessidades individuais de cada família, permitindo a criação de am- bientes inspiradores e funcionais, proporcionando também a versatilidade e a inteligência por trás de cada detalhe.
Juntamente com uma localização e design contemporâneo, o Nooba apresenta uma assinatura arquitetónica distinta que se destaca na paisagem urbana, projetada pelo renomado arquiteto português Miguel Saraiva. Além disso, o empreendimento está também comprometido com a sustentabilidade e eficiência energética, tendo por isso a etiqueta energética A.
O Barreiro, frequentemente subestimado devido a conceções antigas sobre a sua industrialização, está a emergir como uma joia escondida na Margem Sul do Tejo. Graças ao Nooba e aos esforços dinâmicos da Câmara Municipal do Barreiro, a cidade está a passar por uma metamorfose, deixando para trás os estereótipos e abraçando uma nova era de prosperidade e vitalidade.
Segundo Alain Gross, CEO e Membro do Conselho da Solid Sentinel, «é como se estivéssemos a trazer a qualidade construtiva e de design do centro de Lisboa para o coração do Barreiro, mas com um toque ainda mais especial, refletindo o espírito autêntico desta cidade à beira-rio», acrescentando que «com o surgimento do Nooba, temos vindo a assistir ao nascimento de um novo Barreiro, mais cosmopolita, com novos restaurantes, uma paisagem urbana totalmente reimaginada e um dinamismo nunca visto na cidade. O Nooba emerge como o epicentro dessa transformação e essa era a nossa maior ambição com este projeto: oferecer aos moradores uma oportunidade única de fazer parte de uma comunidade em ascensão. Para quem pretende fugir da azáfama da cidade e, ao mesmo tempo, manter-se perto de tudo o que acontece na capital, esta é uma oportunidade que não pode perder. A menos de metade dos preços praticados de Lisboa, o Nooba é um verdadeiro luxo democrático».
A primeira fase do projeto, que prevê 127 apartamentos já em andamento, tem vindo a registar um crescimento exponencial da procura. A comercialização está em pleno vapor, com mais de 70% dos apartamentos desta primeira fase já vendidos e uma significativa representação de compradores portugueses. O Nooba está pronto para transformar os sonhos em realidade.