Naming.
O nosso objetivo foi fazer da marca o ponto central do negócio, tirando partido do seu poder de diferenciação e criando um forte reconhecimento no mercado e um envolvimento emocional com os consumidores. Começando pelo seu nome, a marca precisava de ser divertida, memorável e convincente - um antídoto para o branding suave e utilitário típico da indústria.
Criámos o nome Chickinho como uma forma lúdica e afetuosa de abordar o produto. Ao misturar “frango” com “Francisco” (um nome tradicional português, que é também o nome de um dos fundadores, e que é frequentemente apelidado de “Chico”), criámos um diminutivo que transmite calor e familiaridade, fazendo com que a marca se torne um amigo de confiança, em vez de apenas mais um restaurante, transmitindo uma sensação de familiaridade.
Chickinho é agora uma palavra tão portuguesa como o hábito de comer frango grelhado, reforçado pelo slogan da marca “Quando o melhor frango toca à porta”, assegurando a sua qualidade e privilegiando a entrega.
Visual identity.
A identidade visual do Chickinho foi desenhada para quebrar comas normas dos típicos restaurantes de frango de churrasco. A marca adoptou uma estética arrojada, inspirada na cultura pop, com cores vivas e elementos de design lúdicos que a distinguem imediatamente da concorrência. O logótipo, as embalagens, a decoração dos espaços, as fardas e os materiais para os restaurantes foram todos concebidos para reforçar esta identidade distintiva - garantindo que o Chickinho tinha um stopping power significativo, das lojas às redes sociais.